sexta-feira, 4 de outubro de 2013

0

Rotina, Viver & Carpe Diem. (Meu blablablá.)



     Quem nunca se cansou da rotina? Quis ir rumo à alguma viagem ao invés de trabalho ou estudo.  Rotina cansa, ''morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito'' - Pablo Neruda.    Sim, morre. Sim, pode ressuscitar. COMO? Nem eu mesma sei.  Cheguei a ouvir certa vez que fazer coisas sem planejamento algum  ajudam  você a sentir que esta controlando sua própria vida, não ao contrário. Quem disse? Não sei também. Nunca sei, sabendo.  Obviamente que fazer coisas sem planejamento algum podem trazer consequências não legais. Mas o sentido de não deixar a vida te controlar, ''não se deixar funcionar no automático'' espero que tenha compreendido. Sempre os mesmos lugares, as mesmas pessoas. mesmos olhares, mesmos ''adoraria fazer isso, aquilo...'' 
  Eu pergunto: Você esta vivendo ou sobrevivendo? 
- Sobreviver  é o simples ato de passar mais um dia vivo, literalmente ''sobreviver mais um dia''.     
- Viver é aproveitar o dia, aproveitar algum momento, alguma oportunidade que tanto esperava ou em segundos percebeu que necessitada daquilo. Carpe Diem! 
  Eu pergunto novamente: Se esta apenas sobrevivendo pra que continua a respirar? Para que nascer para simplesmente trabalhar para comprar a maldita televisão lcd ou um carro esplêndido. No final das contas usará seu carro para ir ao trabalho e nem terá tempo direito para ver televisão ( e ficar preso ao sofá no final de semana não é bem minha ideia  de aproveitar a vida)  Porque não doar? Viajar com a família? comprar aqueles jogos de tabuleiro e juntar todos (tipo war). Passear para algum lugar novo, fazer algo que realmente queira, necessite... respirar vida. Carpe Diem!-Carpe Diem!-Carpe Diem!
     Quem nunca quis jogar tudo ao alto e gritar chega? Sair quebrando tudo, ou simplesmente gritar, gritar e mandar alguém em especial se f*.   Cansa, desespera quando percebe que ''no que você esta trabalhando''  não esta surtindo efeito, não consegue obter os resultados esperados no tempo que planejou.  Por que? 
    Alguém já quis desistir de viver?  Alguém já se questionou da vida, refletiu sobre a situação (individual e mundial) e quis botar um fim na sua respiração? Se considera inutil, aquele blabla que dizem ser egoísmo... se é que me entende.

Se é que me entende...

Comentários:

Postar um comentário